INVESTIMENTO

Quando você decide começar seu próprio negócio, um dos passos iniciais é entender o que você quer vender e passar com a sua marca. Parece meio difícil, mas o texto de hoje irá te ajudar exatamente com isso.

Antes de começar sua divulgação, redes sociais ou comprar produtos, é essencial definir um público alvo e estabelecer quanto você irá investir, ambos os pontos são essenciais para que você possa criar uma linha de raciocínio empresarial. Então, entendendo que público alvo é um grupo de consumidores em potencial que compartilham o mesmo perfil (seja ele classe social, preferências ou hábitos de consumo) e definindo quem você entende melhor seu foco, criar um bom relacionamento com o cliente e uma melhorar a gerência do seu negócio, como já falamos no texto passado.

Agora, é importante definir de quanto será seu investimento, e isso irá depender muito da sua intenção e da sua marca. Por exemplo: Considerando que você já sabe o seu público-alvo, você sabe onde encontra-lo, em quais redes sociais ou em quais regiões da sua cidade e etc., você já pode traçar se sua venda será online, física, porta a porta ou uma junção dessas modalidades – Lembrando que é importante entender o quanto você pode investir para adequar as situações a sua realidade. Não existe um valor inicial correto, existe quais as suas possibilidades atuais e como você fará para atender o seu público-alvo.

Depois do seu valor inicial estabelecido é preciso pensar em suas próximas compras para que não haja nenhuma queda de qualidade ou aumento absurdos de valores, até porque, estipulando determinadas linhas de peças, há uma adaptação de clientela e você pode focar em cuidar dos atuais fregueses e pensar em estratégias de como atrair outros.

E isso é assunto pra próxima semana 😉

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Comenta aqui para gente se ficou com alguma dúvida sobre o tema de hoje e o que acha importante para os próximos textos.

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