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INVESTIMENTO – Como investir no seu negócio de forma inteligente

Quanto devo investir? A pergunta que não quer calar

Quando você decide fazer o investimento em seu próprio negócio, um dos passos iniciais é entender o que você quer vender e qual mensagem quer transmitir com a sua marca, e com os produtos que quer vender. 

Parece um pouco difícil no começo, e por mais que haja diversos detalhes, existem caminhos que levam você a um investimento certeiro, e a resultados satisfatórios quanto ao retorno. O texto de hoje fala a respeito disso, o investimento consciente e com qualidade no que realmente vai te trazer retorno.

Investir primeiro, divulgar primeiro? O que fazer?

Antes de começar sua divulgação, redes sociais ou comprar produtos, é essencial definir um público alvo e estabelecer quanto você irá investir. 

Ambos os pontos são essenciais para que você possa criar uma linha de raciocínio empresarial. Então, entendendo que público alvo é um grupo de consumidores em potencial que compartilham o mesmo perfil (seja ele classe social, preferências ou hábitos de consumo) e definindo em quem você deve investir melhor seu foco, é necessário criar os canais necessários para encontrar seus clientes, e se comunicar com eles, pois investir seu tempo em comunicação é a chave para o sucesso, já que quem é visto, é lembrado.

E o valor de investimento inicial? Quanto devo investir?

Agora, é importante definir o valor necessário para o seu investimento, e isso irá depender muito da sua intenção e da sua disponibilidade financeira. 

Por exemplo: Considerando que você já sabe o seu público-alvo, você sabe onde encontra-lo, em quais redes sociais ou em quais regiões da sua cidade e etc., você já pode traçar se sua venda será online, física, porta a porta ou uma junção dessas modalidades.

Obs.: Lembrando que é importante entender o quanto você pode investir para adequar as opções à sua realidade.

Não existe um valor inicial correto, e sim um cálculo baseado no quanto você pode investir, e onde você quer chegar. 

Quando se trata de valor, é importante ter em mente que, nem sempre quantidade é igual a qualidade, ou seja, mesmo que seu investimento não seja tão grande no começo, você pode obter resultados satisfatórios para conseguir capital para recompra.

Depois do seu valor inicial estabelecido é preciso pensar em suas próximas compras para que não haja nenhuma queda de qualidade ou aumento absurdos de valores, até porque, estipulando determinadas linhas de peças, há uma adaptação de clientela e você pode focar em cuidar dos atuais fregueses e pensar em estratégias de como atrair outros.

E isso é assunto pro próximo post. 😉

Para você que ainda não faz ideia de quais produtos investir, vale a pena conferir a categoria de Kits para Revenda no site da Virtual Make, onde você encontra kits prontos para um investimento certeiro no que realmente vende, e começar investindo conscientemente. Além disso, nosso site está repleto de novidades, que você pode oferecer para sua clientela, e lucrar muito!

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Comenta aqui para a gente saber, se você ficou com alguma dúvida sobre o tema de hoje e o que acha importante para os próximos textos.

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