Blog da Virtual Make

Controle o Financeiro da sua empresa

Nesta Semana do Empreendedor já passamos por muitas etapas para você conseguir, enfim, abrir a sua empresa e revender maquiagem, certo? Mas uma parte fundamental ainda precisa ser abordada: o Financeiro. A área financeira da sua empresa precisa ser estruturada e organizada para que você consiga se desenvolver cada vez mais.

Neste texto nós iremos trabalhar algumas dicas para você cuidar do seu setor financeiro, a ideia aqui é não ter nenhuma surpresa desagradável no fim do mês.

Vamos começar separando as contas da empresa das contas pessoais

Em um primeiro momento existe investimento com a empresa e, às vezes, tendemos a achar que todo o dinheiro que a empresa recebe é lucro, ou até mesmo que é um dinheiro que pode ser incluído a nossa conta pessoal. Na verdade, isto é um erro. O dinheiro de investimento e o retorno dele devem ser colocados separados. É importante que você tenha uma conta dedicada a empresa e que de lá, mensalmente, você faça cálculos para entender o quanto é lucro e o quanto que pode ser investido na empresa. Assim você ira começar a moldar o seu controle financeiro.

Conheça bem os prazos

Colocar em uma planilha tudo o que precisa ser pago e a data de vencimento faz com que você visualize todas as dividas permanentes e também as que foram realizadas de forma sazonal. Tendo essa visão do todo você consegue entender onde está gastando, entender se tem como poupar em algum dos gastos e o principal: se atenta os prazos para que tudo seja pago na data correta e definida. Seu financeiro ficará muito mais organizado desta forma.

Negocie boas condições de pagamento

Se atentar as condições de pagamento de todas as dívidas de sua empresa é muito importante, tendo bons prazos e descontos você consegue, por muitas vezes, preços mais competitivos para os seus produtos.

Defina um orçamento mensal

Principalmente no começo de qualquer negócio existe um investimento para compra de produtos, embalagens e etc. por isso é necessário que esse investimento seja controlado, que você entenda em que investir e o quanto precisa investir e criar um teto de gasto máximo, para que você não se descontrole e acabe gastando mais do que pode.

Organize e encontre bons fornecedores

Pense que além do valor pago para o serviço ou produto existem outras variáveis como tempo de entrega ou execução, qualidade do produto e também atendimento. Procure fornecedores que sejam seus parceiros e não mais uma dor de cabeça no fim do mês.

Para seus produtos você pode contar com a Virtual Make, empresa atacadista de maquiagens que preza pelo melhor atendimento, preço justo e condições para facilitar a sua vida como empreendedor www.virtualmake.com.br

Além dessas dicas maravilhosa para melhor o sue controle financeiro, nós separamos para você uma planilha para te ajudar nos lançamentos mensais da sua empresa, você pode fazer o download clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *