5 dicas para aumentar as vendas no varejo

As vezes aumentar o número de vendas parece impossível, não é mesmo?

Mas com essas 5 dicas da Virtual Make você vai ver que não é um bicho de 7 cabeças 😉

1 – Padronizar processos é uma forma muito competente de dar um bom atendimento ao seu cliente. O cliente não pode passar por experiências de compras diferentes dependendo de quem o atender.

É importante que todos os colaboradores possuam um script de como os processos precisam ser feitos, assim, o cliente irá perceber organização e cuidado da empresa com ele.

2- É um clichê, mas um clichê real. CLIENTES QUEREM SE SENTIR ÚNICOS.

Atendimento personalizado, simpatia e atenção são os pontos chaves para essa relação mudar.

Você e seus colaboradores precisam tratar cada cliente com a importância que ele tem para o seu negócio, fazendo isso, você irá se diferenciar dos concorrentes e os clientes irão lembrar de você não só pelos preços e pelos produtos, mas também pelo atendimento.

3- Além de querer sentir único clientes gostam de benefícios. Uma boa forma de dar benefícios e ainda manter o cliente mais ativo em sua loja é montar, por exemplo, programas de fidelização.

Fazer um programa de pontos por compra, uma escala onde quem compra mais ganha mais desconto ou ganha um brinde é uma excelente ideia para começar.

4- Quanto mais ágil for o processo de compra dentro da sua loja mais os clientes irão comprar nela.

As vezes você tem todos os quesitos acima de atendimento, mas seu sistema de caixa é muito lento formando filas muito grandes e desestimulando o cliente a permanecer na loja.

Quanto mais otimizados esses processos forem mais você irá vender!

5- Grande parte dos seus potenciais consumidores estão da internet e você também precisa estar, mas, nem sempre, de forma organiza – sem fazer anúncios pagos – você consegue alcançar muitas pessoas. É importante incluir o marketing digital em seus gastos mensais porque assim sua loja irá alcançar muito mais gente, consequentemente terá muito mais visitar e estando tudo alinhado: muito mais vendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *