Blog da Virtual Make

aumentar-as-vendas-no-varejo

Vendas no Varejo, como aumentar – 5 dicas importantes

Às vezes aumentar as vendas parece uma tarefa impossível, não é mesmo?
É uma dúvida que muitos lojistas costumam ter, e que é fator determinante para o sucesso do seu negócio. Muitos acham inalcançável conseguir melhorar as vendas.

Mas com essas 5 dicas da Virtual Make você vai entender que aumentar as vendas não é um bicho de 7 cabeças! 

Se preferir, ouça o audio.

Padronizar os Processo Para Aumentar As Vendas

Padronizar processos é uma forma muito competente de dar um bom atendimento ao seu cliente. O cliente não pode passar por experiências de compras diferentes dependendo de quem o atender.

É importante que todos os colaboradores possuam um script de como os processos precisam ser feitos, assim, o cliente irá perceber organização e cuidado da empresa com ele. Isso parece algo trivial, mas é de suma importância para aumentar as vendas.

QUer aumentar as vendas? Faça Seu Cliente Se Sentir Único!

vendas-vendedora-feliz-vendendo-produtos-para-cliente

É um clichê, mas um clichê real. CLIENTES QUEREM SE SENTIR ÚNICOS.

Atendimento personalizado, simpatia e atenção são os pontos chaves para essa relação mudar.

Você e seus colaboradores precisam tratar cada cliente com a importância que ele tem para o seu negócio, fazendo isso, você irá se diferenciar dos concorrentes e os clientes irão lembrar de você não só pelos preços e pelos produtos, mas também pelo atendimento.

Benefícios Para Aumentar As Vendas

Além de querer se sentir únicos, clientes gostam de benefícios. Uma boa forma de dar benefícios e ainda manter o cliente mais ativo em sua loja é montar, por exemplo, programas de fidelização.

Fazer um programa de pontos por compra, uma escala onde quem compra mais ganha mais desconto ou ganha um brinde é uma excelente ideia para começar a aumentar as vendas.

Outro fator interessante é trabalhar a recompra. Nós fizemos um post falando sobre isso, clique abaixo e confira!

Recompra - Como trabalhar

Saiba como trabalhar para que seu cliente compre novamente com você, e compre mais itens!

Processo De Compra - Uma Dica Valiosa

Quanto mais ágil for o processo de compra dentro da sua loja mais os clientes irão comprar nela.

As vezes você tem todos os quesitos acima de atendimento, mas seu sistema de caixa é muito lento formando filas muito grandes e desestimulando o cliente a permanecer na loja.

Quanto mais otimizados esses processos forem mais você irá aumentar as vendas!

Concentre-Se No Digital Para Aumentar As Vendas!

ecommerce-aumentar-as-vendas

Grande parte dos seus potenciais consumidores estão na internet e você também precisa estar, mas, nem sempre sem fazer anúncios pagos, você consegue alcançar muitas pessoas.

É importante incluir o marketing digital em seus gastos mensais porque assim sua loja irá alcançar muito mais gente, consequentemente terá muito mais visitas e, estando tudo alinhado, muito mais vendas!

Hoje em dia é simples montar uma loja virtual. Também temos um post falando sobre o assunto. Se quiser saber mais, acesse abaixo: 

Montando uma loja virtual - Virtual Make

Entenda detalhadamente como montar sua loja virtual, de forma simples e descomplicada.

Conclusão

Como você pode perceber, aumentar as vendas, seja no varejo ou no atacado não é uma tarefa simples, demanda esforços múltiplos. Mas se você seguir essas dicas, e estiver atenta(o) ao mercado sempre, trabalhando com inteligência, marcando presença tanto no físico quanto no digital, você vai obter sucesso em sua jornada.

Agora que você já sabe essas dicas, corra e coloque em prática o que você aprendeu sobre como aumentar as vendas no varejo, na sua lojinha de bairro, ou na sua grande loja. Essas estratégias são de suma importância para que você alcance o sucesso em vendas.

Posts mais recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *