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Ticket Médio – uma dica maravilhosa!

Hoje vamos falar sobre o Ticket Médio. Assunto que costuma auxiliar, e muito, a entender e a alinhar novas estratégias para vender mais.

Mas afinal, o que é Ticket Médio? Trocando em miúdos é a média de vendas por cliente, ou seja, a média de valor vendido para cada cliente da sua loja, ou negócio.

As empresas costumam usar essa métrica para analisar o desempenho do negócio, e a lucratividade do mesmo, além de outros fatores, que vamos explicar abaixo.

Mas, como posso usar isso para vender mais? A gente já te explica!

Como calcular o Ticket Médio

Para calcular o Ticket Médio, é necessário fazer uma continha básica de matemática, você divide o valor faturado em determinado período pelo número de clientes atendidos nesse mesmo período. Feito esse cálculo, você já tem o valor. Simples, não é? Imagine que você quer saber qual foi o seu ticket médio do mês de junho, por exemplo. Suponhamos que em Junho você faturou R$ 10.000,00, e atendeu a 50 clientes. Fazendo a conta de 10000/50, você alcançou um ticket médio de R$ 200,00. Interessante, né?

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Como usar o Ticket Médio como estratégia a seu favor?

Pronto, tenho o valor do meu ticket, e agora? Agora você sabe quanto é a média vendida por cliente do seu negócio, e sabe também que, para aumentar o seu faturamento, precisa aumentar o ticket médio. Ou seja, precisa melhorar o valor do seu Ticket para poder alcançar resultados satisfatórios.

Nossa diretora comercial, Katia Caetano, dá dicas maravilhosas sobre como trabalhar o ticket médio de forma favorável, e obter sucesso no aumento de faturamento. Assista abaixo:

Usando o Ticket Médio na prática

Gostou das dicas? São várias as possibilidades, você pode aproveitar as sazonalidades do mercado, como por exemplo, no inverno, você pode escolher as maquiagens que mais se adequem ao período, e além de manter seu estoque abastecido, oferecer bastante a todos os clientes, informando os benefícios dessas maquiagens nesse período do ano.

Ou, na Black Friday, oferecer algum tipo de benefício para quem comprar mais produtos, utilizando nossa seção “compre e ganhe”, onde você compra “x” produtos e leva 1 de brinde. É uma estratégia bastante usual e funcional.

Ele serve também para analisar o desempenho da sua equipe de vendas, já que demonstra se sua equipe comercial está oferecendo mais produtos, ou vendendo apenas o trivial. Quanto mais produtos agregados no pedido, maior é o ticket médio, então, um vendedor bem afinado com as estratégias da empresa, consegue elevar o valor do ticket sem muito esforço, apenas ofertando mais produtos para cada cliente.

Conclusão

O Ticket médio é importantíssimo para você, que empreende e precisa conhecer a fundo como está fluindo a estratégia do seu negócio. Caso precise de ajuda, comente aqui no post, com certeza vai ser uma honra podermos auxiliar você em cada passo do seu negócio.

Com esse cálculo, e estudando detalhadamente o comportamento do seu time comercial, ou até a sua própria estratégia, caso seja vendedora autônoma, você poderá fechar as lacunas que possam estar impedindo seu negócio de crescer. 

Quanto mais você sabe sobre o seu negócio, mais você consegue ter controle sobre as estratégias e decisões que precisa tomar para crescer cada vez mais, e obter um negócio de sucesso. Tenha isso em mente, e você conseguirá alçar vôos altos na sua trajetória de negócios.

Fique de olho nesse ponto de interesse do seu negócio!

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