marketing-digital

Marketing digital – Como fazer?

Marketing digital é a palavra do momento! Mas, como fazer para marcar presença no mundo virtual, e encontrar o seu cliente onde ele estiver?

Muito se fala hoje sobre marketing digital, mas poucas pessoas se preocupam em explicar de um jeito que fique mais fácil de entender. E essa é a proposta hoje da Virtual Make. Vamos te dar o caminho das pedras, para você ter um norte de como fazer para entrar de cabeça nesse mundo maravilhoso que é o Marketing Digital.

#1 - Mas afinal, o que é Marketing Digital?

Marketing
digital é basicamente um conjunto de estratégias online que vão te permitir ampliar o seu leque de vendas, conectando o seu cliente e o seu produto. Vamos começar falando do marketing feito nas redes sociais. Ele promove não só o seu produto mas a qualidade dos seus serviços. É necessário pensar em como você irá mostrar os seus produtos nas redes sociais, se será por fotos ou vídeos e como você irá posicionar a sua empresa, e falar de ações da mesma. 

Pense estrategicamente

Pense no que, como e para quem você vai falar. É importante entender como seus clientes se comunicam, e tentar tratar um pefil, anotando os detalhes importantes. Uma forma de fazer isso, é criando uma “Persona”, que seria uma pessoa fictícia, que reúna as características que seus clientes possuem. Tente responder a perguntas como: 

  1. Qual o nome da minha persona? 
  2. Quais canais de comunicação que ela mais acessa?
  3. Qual a faixa etária? Quantos anos ela pode ter?
  4. O público em que ela se enquadra, é feminino ou masculino?
  5. Quais produtos da minha loja ela costuma comprar mais?
Próximos passos

Depois de descobrir a sua Persona, você vai entender mais ou menos como alcançar ela. Se ela acessa mais o Youtube, você precisa criar um canal e priorizar ele, sem deixar as outras mídias de lado, mas levando sempre em conta que o canal que mais você vai conseguir alcançar ela, vai ser o Youtube. Se for o Facebook, a mesma coisa.

De igual modo com as outras características, por exemplo, sua cliente acessa muito o Instagram, tem de 19 a 21 anos, é feminina e costuma comprar bastante rímel, batons, base, pó e pincéis. Você traçou o perfil da sua persona. 

Importante

É importante também, anotar todas as estratégias no papel. Com isso, você já estará começando a praticar o marketing digital, pois essas estratégias serão usadas nos seus canais de comunicação online.  

#2 - Escolhendo o Canal de marketing digital ideal

Depois de pensar na imagem que você irá criar nas suas redes sociais, vale incluir uma nova estratégia: O marketing de conteúdo vem com o intuito de criar e distribuir materiais, como textos imagens e vídeos, que irão agradar os seus seguidores. A ideia é atrair clientes em potencial, e fazer com que as pessoas conheçam a sua marca através desses conteúdos . Normalmente, eles são colocados em blogs, ou em canais no Youtube. 

Trabalhe sua comunicação online com seus clientes. Você pode usar e-mail marketing, Whatsapp, SMS, para se manter sempre próximo, e manter a sua audiência informadas sobre as ações da sua empresa.

#3 - comunique-se! Marketing digital é isso

Não se esqueça de caprichar no seu pós-venda. Tenha sempre um canal de comunicação com seu cliente mesmo após a compra ter sido concluída. Envie para ele promoções, novidades, e pergunte como é que foi a experiência de compra. Mostre que ele é, sim, muito importante para sua empresa. Trabalhe a recompra.

#4 - Bonus! Uma dica super interessante!

Tem uma super dica bônus que a gente da Virtual Make trouxe pra você! Faça cursos online! Separamos alguns cursos interessantes na área de marketing digital que você pode fazer, alguns deles grátis!

Marketing De Conteúdo - Rock Content​

Esse curso te ensina todos os conceitos do marketing de conteúdo do zero. 
O conteúdo desse curso fez o pessoal da Rock Content alavancar com conquistar 3 milhões de visitas mensais em menos de 6 anos, mais de 1500 clientes, e muito retorno.

Marketing Digital para Pequenas Empresas - Google

É isso mesmo, a gigante Google criou um curso para pequenos empreendedores, que querem estar por dentro do marketing digital. Que tal conseguir uma certificação de quem entende de Marketing Digital?

Sua empresa nas Redes Sociais - Sebrae

O Sebrae disponibiliza um curso para você que empreende, e quer marcar presença nas redes sociais. Só clicar e se inscrever! É grátis!

#5 - Conclusão

Agora que você já sabe o caminho do Marketing Digital, pode começar a desvendar esse maravilhoso mundo, e obter muito sucesso nas suas vendas. Conte sempre com a gente para trazer as melhores dicas e te manter informada(o) sobre as novidades do mundo empreendedor.

Quer encontrar uma empresa que distribui os melhores produtos para revender e lucrar muito? Acesse agora www.virtualmake.com.br e mude de vida revendendo maquiagens!

Novos Posts

4 comentários em “Marketing digital – Como fazer?”

  1. Pingback: Agua Micelar x Tonico Facial - Sabe a diferença? | Blog da Virtual Make

  2. Pingback: Fornecedor de Maquiagem - Como escolher? | Blog da Virtual Make

  3. Pingback: Primavera - Tendências para essa época do ano | Blog da Virtual Make

  4. Pingback: 3 passos Importantíssimos para precificar seus produtos - Dica de ouro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *