Blog da Virtual Make

Melhore seu atendimento na Black Friday – Loja Física

Muito se fala sobre o preço do seu produto na Black Friday, mas, além das promoções, como cativar o consumidor que está em sua loja aproveitando as promoções, para que ele se torne um cliente fiel?

Em épocas de maior volume de vendas precisamos repensar e adaptar o atendimento dos clientes. Por isso, separamos algumas dicas para que você melhore seus atendimentos e encante clientes para o seu negócio:

Crie um plano de atendimento para a Black Friday

– Defina um script de como o atendimento deve ser iniciado

– Libere a lista de produtos que terão descontos aos seus vendedores e identifique quais deles devem ser ofertados aos clientes para aumentar seu ticket médio.  

– Pense no que ofertar em sua loja física que seja além de descontos, pense: o que pode fazer com que o ciente tenha interesse em entrar em sua loja?

  • Use esta data para captar LEADS

Como o volume de visitar a sua loja física irá aumentar é importante que você crie ações para captar informações desses consumidores. Por exemplo: Cupom de 5% de desconto que é liberado quando a pessoa lê o QR Code pelo celular dela e informa e-mail, whatsapp e nome. Assim você irá ter o contato desses consumidores e, mesmo que eles não realizem uma compra, conseguira mandar material da loja para os mesmos.

  • Use as redes sociais a seu favor

Divulgue suas promoções, ações e novidades da Black Friday nas redes sociais sem medo. Neste período é importante aparecer com frequência para seus clientes.
Faça postagens em ‘tempo real’ mostre os produtos, os preços e sempre fale do período que a promoção é válida.
Essa pode ser uma ótima estratégia para chamar mais consumidores para o seu estabelecimento.

Boas vendas!

Gostou do texto? Deixe seu comentário abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *